: :Blog de células : :

** BLOG DAS CÉLULAS **

quinta-feira, 8 de março de 2012

Vencendo as oposições!





Ref: I Corintios

Ser cristão em corinto não era fácil. A cidade vivia em extrema decadência. Mesmo cidades como Roma desprezavam Corinto! No entanto, os cristãos que receberam Jesus e acreditavam na mensagem do evangelho, foram salvos do pecado e seguiram um caminho diferente e uma nova vida.
Depois que Paulo deixou Corinto, foi informado dos problemas que havia na igreja. Pessoas não estavam levando a sério alguns pecados, outras criavam regras a serem seguidas por todos e muitas não se mostravam sensíveis às necessidades dos companheiros cristãos.

Trazendo para nossas vidas hoje

È certo que o inimigo não está satisfeito com nossa salvação e tentará frustrar-nos , para abalar a nossa fé em Deus.  O diabo vai opor-se à obra de Deus em nossas vidas e nas  vidas dos demais, semeando dúvidas, discórdias, contendas,enfermidades. No entanto, a ação do inimigo é limitada por Deus e não pode destruir aqueles que estão em Cristo.

Exemplos:
- Quantas vezes já passou pela nossa cabeça em desistir de alguma coisa importante?
Exemplo:
De um curso, quando passamos por alguma situação difícil, financeira ou até mesmo o cansaço do corpo a primeira coisa que passa na cabeça é parar o curso....Deus tem vitória!
- Quantas vezes mudamos nossa opinião, por causa de outras pessoas que semearam dúvidas nós?
Quando temos a certeza de uma cura, mas quando vamos no médico ele diz que a doença não tem jeito, são coisas que nos fazem desistir... e muitas vezes duvidamos da palavra de Deus que é cura!
- Quando o mundo diz que a melhor forma de resolver um problema sentimental é jogando tudo para o alto
As vezes o casamento esta em uma pequena dificuldade as vezes financeira, ou algo simples de ser resolvido, mas resolvemos nem ligar para o preço que futuramente pagaremos e resolvemos divorciar, ou sair de casa... Deus tem restauração!
_ Muitas vezes coisas bobas acabam se tornando uma discódia dentro de nossas casas, com os nossos filhos, nossos pais ou até mesmo no nosso casamento, ou com nós mesmo..... vigie!

Tudo isto porque o inimigo veio para matar, roubar e destruir. Ele não quer ver paz em nossos lares.
União entre marido e mulher.
O diabo  não quer ver as pessoas com fé na palavra de Deus.

Para que isto não aconteça, devemos  ter 7 principios :

Orar e vigiar para não entrarmos em tentação 
(Mateus 26.41);
Andar prudentemente, remindo o tempo 
(Efésios 5.15,16);
Não deixar a nossa natureza carnal dominar-nos 
(Gálatas 5.19 – 21);
Não dar lugar ao diabo 
(Efésios 4.27-32);
Não ter comunhão com obras das trevas; antes, condená-las 
(Efésios 5.18; gálatas 5.16,18);
Fortalecer-nos no senhor e na força do seu poder, vestindo a nossa armadura espiritual 
(Efésios 6.10,11,13);
 Submeter-nos a Deus e a Sua Vontade, resistir ao diabo até que este fuja de nós 
(Tiago 4.7).

E assim estarmos preparados para receber as bênçãos que o Senhor tem para nós.

Escrito por:
Fernando Tesser.
Claúdia Tesser.


A liberdade de Cristo em nós!




Liberdade é um direito que Deus concedeu a nós, seres humanos, quando nos criou Deus nos amou tanto que nos deixou livres para acolhê-lo ou recusa-lo. Isto é uma grande prova de amor!
Por isso que quanto mais conhecemos e experimentamos do amor de Deus, mais nos sentiremos seguros para, livremente, optar pelo bem e pela verdade. Nossa liberdade é coordenada pela razão e pela vontade, e esta deverá estar direcionada para Deus, pois só assim poderemos fazer nossas opções e ser capazes de assumi-las com responsabilidades. A liberdade caminha de mãos dadas com a responsabilidade, sem esta, o que era liberdade passa a ser escravidão como algo que nos prende.
O ser humano anseia pela liberdade, por Deus, por felicidade, por paz. Anseia por tudo aquilo que já possui, mas continua buscando fora o que encontrará somente dentro de si. A liberdade é um dom inerente ao homem, dom que é preciso reconquistar, com o auxilio da graça. Não são as coisas externas(ambientes, situações) que devem condicionar a liberdade humana, este dom esta impresso em nosso ser, é uma marca indelével em cada obra prima de Deus, ou seja, enquanto existir, o ser humano é livre, e quando deixar esta vida e for para a morada eterna, gozará plenamente deste dom. Seguramente, nenhuma condição na qual o homem encontra forças dentro de si mesmo, pois este não é o caminho da plena alegria pois isso ocorre para roubar sua liberdade, porque “onde se acha o Espirito do Senhor, ali está à liberdade” (2 Cor. 3:17).
Tem um versículo que diz:
Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Esta verdade é a Palavra de Deus em nós que nos traz a liberdade que somente através da cruz temos, o que muitas vezes prende as pessoas é a religiosidade, mas hoje Jesus nos liberta.
No mundo de hoje temos liberdade para fazermos o que quisermos o famoso “livre arbítrio”, porém precisamos terá consciência que algumas vezes fazemos escolhas que estamos excluindo Deus da nossa vida, diz na palavra em 1Cor. 6:12 que temos opções na vida mas nem todas elas são o correto fazermos, precisamos vigiar pois algumas atitudes nos levam a semear algo que futuramente haverá frutos para serem colhidos. Não podemos confundir liberdade com libertinagem!!!!
A liberdade que Cristo nos dá vai muito além do que as pessoas pensam, quando Jesus morreu na cruz, ele levou sobre si os nossos pecados, doenças, tristezas e isso que nos  garante a nossa liberdade.
Ser inconsequente é diferente de ser livre!!!
Embora pareça que já não há mais chance para recuperar o que se perdeu, devemos confiar na graça que continuamente Deus derrama sobre nós a fim de retornarmos ao seu coração: fonte e fim de toda liberdade.
Se compararmos o homem com uma águia, diremos que ela foi criada para alçar voos, mas ninguém pode impedi-la de se comportar como um animal rasteiro.
O homem recebeu de Deus o poder de decisão, mas também recebeu a graça para que possa decidir- se pelo bem, buscar a sua essência, que é o amor.
Somos livres para pular, sorrir, brincar na presença de Deus, isso é liberdade. João 8:36 diz: Se Cristo vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
Se você sair na rua, beber, se drogar, pegar uma arma e matar um monte de pessoas, você é livre e se quiser pode fazer isso, mas além de pagar um preço alto, você não esta fazendo o que Deus diz que é certo fazer, e Deus é claro não esta aceitando esta sua decisão, Ele não deu seu único filho para morrer na cruz por este tipo de liberdade ...por isso temos aquele versículo que diz: Tudo é licito, mas nem tudo me convém. 1 Cor. 10:22-23.
Temos feito tudo que agrada a Deus?
O que tem feito que você fique preso?

Vou contar uma história....
Havia um elefante que era criado na cidade, porém o seu dono o deixava preso numa coleira fina que era amarrada numa cadeira de madeira e desde pequeno ele não passava daquele limite que a coleira o permitia ir, naquele espaço ele viveu longos anos da sua vida, até o dia da sua morte......analisando, sabemos que o elefante sem esforço nenhum conseguiria ir para onde quisesse e descobriria que sua liberdade iria muito além do que ele imaginava!!!!

Trazendo para nossas vidas:
Muitas vezes estamos presos em algo e nem percebemos e isso nos limita a alcançarmos novas conquistas.....
Que a partir de hoje nós sejamos livres em tudo....... em todas as áreas!

Líder: faça uma oração declarando a liberdade de Deus sobre a vida de todos e coloque diante da cruz de Cristo tudo aquilo que tem prendido as pessoas, ore com autoridade e ministre a liberdade.

Dica de louvor: http://www.youtube.com/watch?v=e-2090tqyRI


Escrito por:
Rafael Vieira.
Nathalia Ribeiro.